Rali FIVA vai para a estrada, em Braga, na manhã de sábado.
A edição de 2025 do Norte Classic inicia-se amanhã, com a recepção dos concorrentes. O rali de regularidade vai para a estrada na manhã de sábado, com 33 equipas na vertente Desportiva, a que se somam sete dezenas de Clássicos, que optaram por descobrir o Minho na versão “Soft”.
Dividido em três etapas – duas no sábado e a derradeira na manhã de domingo –, o rali, promovido pelo Portugal Classic em conjunto com o CPAA, volta a ter como centro a cidade de Braga.
Será dali que, a partir das 09:00 de sábado, partirão os participantes, que começarão por se dirigir até à costa, com uma neutralização em Viana do Castelo (10:30) e final da etapa em Caminha (12:00).
Depois do almoço, a partida para a etapa de sábado à tarde será dada a partir das 15:30, junto à Câmara Municipal de Caminha, seguindo em direcção a Vila Verde, onde a caravana começa a chegar a partir das 16:30.
Combinando, como sempre acontece neste tipo de provas (mesmo para os que alinham em “Full Race”) a vertente desportiva com a turística, segue-se uma neutralização e prova de vinhos no Solar das Bouças, ainda antes do rali regressar a Braga.
Na manhã de domingo (09:00), no Mercado Municipal de Braga, arranca a derradeira etapa, que se inicia com a subida da Rampa da Falperra, antes da caravana se dirigir à capital dos ralis em Portugal, Fafe, que acolherá o final do Norte Classic e a cerimónia de distribuição de prémios.

No comments: