Dupla do Toyota foi rápida a chegar à liderança e por lá se manteve até final.
João Botequilha-Magda Ferreira, em Toyota Corolla GTi-16, foram os vencedores do Rally Nocturno VMC, segunda prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
No rali organizado pelo Vintage Motors Club, a dupla vencedora adoptou uma toada rápida, mas sempre muito regular, que lhes permitiu cedo colocar-se na frente da classificação geral da prova e por aí manter-se até final, alcançando a tão desejada vitória, no fim dos duros 53 sectores de regularidade disputados.
Apesar da boa réplica e até de uma boa recuperação na parte final da prova, Luis Carvalho-Sancho Ramalho, no habitual no BMW 2002, ficaram com o segundo posto, seguidos dos sempre espectaculares Bruno Pádua-Kika Simões, que mais uma vez levaram ao pódio o seu Skoda Favorit, voltando a vencer a Taça 1300.
Já a classe "sem instrumentos" – uma particularidade desta prova –, disputada pelos que optaram por participar sem o auxílio de instrumentos auxiliares de navegação, foi vencida por Américo Pinto-Carlos Nogueira, em Renault 11 GTS, enquanto que na Street Stage, realizada no final da prova, os vencedores foram Sandro Pinto-Marco Amaral, em BMW 318is Coupé.
O Campeonato Nacional de Regularidade Histórica tem continuidade a 3 de Maio, com o Rali Queima das Fitas.
Foto: Vintage Motors Club

No comments: