Tradicional Passeio do ACP-Clássicos teve a sua 21ª edição.
Um dos maiores eventos do género organizado na Europa, o Passeio dos Ingleses, promovido pela 21ª vez pelo ACP-Clássicos, foi para a estrada, a Norte e a Sul, no passado sábado. E nem um clima “britânico” travou a forte adesão ao evento.
Os cerca de 200 automóveis participantes, entre os que partiram do Porto e os que arrancaram de Lisboa, fizeram deste Passeio um desfile de valor histórico, sentimental e material, impossível de traduzir na frieza de um número.
Reservado a automóveis clássicos de fabrico inglês, há mais de duas décadas que o Passeio dos Ingleses revive o espírito que apaixonou milhões de aficionados em todo o mundo, com marcas como a Bentley, Aston Martin, Austin-Healey, Austin, Morris, Caterham, Ford, Jaguar, Land Rover, Lotus, MG, Morgan, Riley, Rolls Royce ou Triumph.
O Parque Eduardo VII foi o local de concentração dos participantes em Lisboa. A partida deu-se tendo como destino a Casa de Reguengos, no concelho de Mafra, mas com os participantes a serem divididos, a meio do percurso, em Grupo Desportivo e Grupo Turístico, seguindo por itinerários distintos, tendo o Grupo Turístico feito uma paragem para visita ao jardim oriental Bacalhôa Buddha Eden, enquanto o Grupo Desportivo foi acelerar no Kartódromo do Bombarral, numa prova de Regularidade.
No Porto, a partida foi dada no Museu Nacional de Soares do Reis, tendo como destino final a Pousada de Santa Maria do Bouro, no concelho de Amares, com uma paragem prévia no Mosteiro de Santo André de Rendufe.
Em conclusão, esta foi mais uma jornada para espalhar o charme britânico pelas ruas de Lisboa e Porto, assim como pelas estradas do Oeste e do Minho.
Foto: ACP-Clássicos
No comments: