O fascínio da Freccia Rossa chegou ao Extremo Oriente

Arrancou em Guangzohu a 1000 Miglia Experience China.

Como se dirá 1000 Miglia em mandarim? Pouco importa… Certo é arrancou hoje a primeira edição da 1000 Miglia Experience China, a evocação da Freccia Rossa no Extremo Oriente.

Não é um segredo e até é assumido pela própria organização: “As 1000 Miglia são hoje mais do que uma corrida. São também uma marca”.

É dentro dessa linha que arrancou hoje a primeira edição da 1000 Miglia Experience China – que vai para a estrada com a colaboração da Federação Chinesa de Automóveis Clássicos –, com um formato já amplamente testado na Florida e nos Emirados Árabes Unidos: uma forma levar a experiência da "corrida mais bela do mundo" para contextos completamente diferentes da original Itália.

Nesta primeira edição, são 65 os automóveis participantes, divididos por seis categorias, uma delas denominada 1000 Miglia Era, que inclui os modelos construídos entre 1927 e 1957, outra reservada a Clássicos produzidos depois de 1958 e ainda para super-desportivos modernos.

A prova de Regularidade tem um percurso de 1.200 quilómetros, dividido por quatro etapas, passando por 11 cidades, incluindo Yangjiang, Zhuhai e Shenzhen, regressando a Guangzhou para o final.

Um percurso, desenhado no sul da China, que oferece aos participantes a oportunidade de aliar a paixão pelos Automóveis Antigos à descoberta das belezas cénicas e culturais da China.

Contando com diversas equipas locais, na prova participam também duplas vindas de outras latitudes, designadamente da Europa e das regiões de Hong Kong e Macau.

Os vencedores terão, entre outros prémios, uma inscrição na próxima edição das 1000 Miglia.


Foto: 1000 Miglia

O fascínio da Freccia Rossa chegou ao Extremo Oriente O fascínio da Freccia Rossa chegou ao Extremo Oriente Reviewed by Auto Vintage on 13.11.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.