Um rali “sub-20”: 14 equipas à partida e os vencedores (após 19 provas de regularidade) com apenas 16 pontos.
A dupla Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, venceu a 52ª edição do Rallye Rainha Santa, última prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
Longe do que foram edições do passado, a prova do Clube Automóvel do Centro, que contava apenas com 19 inscritos foi para a estrada com… 14 equipas.
Um número pequeno, como o foi também o total das penalizações da dupla vencedora, que chegou a Coimbra, no final do rali, com 16 pontos averbados em 19 sectores de regularidade.
Desta forma, os antigos campeões nacionais consolidaram o segundo lugar no Campeonato – cujo título já estava garantido pelos campeões em título, António Costa-Nuno Costa, terceiros desta feita –, terminando o Rainha Santa à frente de João Botequilha-Magda Ferreira, em Toyota Corolla GTi-16, que com este resultado garantiram o último lugar do pódio do “Nacional” Absoluto.
Com esta última dupla a assegurar o segundo posto com 34 pontos (menos três do que os Costa), na quarta e quinta posições ficaram mais duas equipas que chegaram ao final do rali com menos de 100 pontos: Paulo Trindade-Tiago Moura Matos, em VW Golf, e Bruno Pádua-Francisca Simões, em Skoda Favorit.
Fotos: Rui Correia
Bruno Pádua-Francisca Simões
No comments: