Luís Caramelo (1959-2024)


Faleceu o antigo jornalista, que há duas semanas dirigiu o Camélias Classic Rally.


Chegou ao fim a vida de Luís Caramelo, uma existência quase toda dedicada ao Automobilismo. Antigo jornalista, ainda há duas semanas foi o director do Camélias Classic Rally.

Nascido em Castelo de Vide, a 23 de Setembro de 1959, viveu a adolescência em Castelo Branco, ainda antes de seguir para Lisboa, para o Instituto Superior de Engenharia.

Já então a paixão pelo Automobilismo (e pelos Ralis, em particular) era forte e, nos Anos 80 do século passado, encontrou no Jornalismo a “porta de entrada”, começando pela redacção do Motor, depois pelo AutoSport, com uma breve passagem pelo Volante, antes de regressar ao AutoSport.

Posteriormente, foi durante vários anos Press Officer do Automóvel Club de Portugal, ainda antes de se dedicar de corpo e alma ao Clube de Motorismo de Setúbal, que ajudou a fundar, organizador de eventos como a Rampa da Arrábida, o Almada Extreme Sprint e o Rally das Camélias – hoje uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica –, que, como dissemos, dirigiu há duas semanas.

Dois dias depois desse rali, nas palavras que o próprio partilhou na sua página pessoal de Facebook, foi acometido por um “enfarte violento”. No mesmo espaço, passada uma semana, tentou sossegar os seus amigos, escrevendo que já se encontrava melhor, na enfermaria do Hospital de Santa Maria, depois de passagem pelos cuidados intensivos e intermédios.

Uma semana depois, porém, o coração não resistiu mais e chegou ao fim uma vida quase toda dedicada ao Automobilismo.

À família e aos muitos amigos que fez ao longo da vida, a Auto Vintage endereça as suas mais sentidas condolências. 

Luís Caramelo (1959-2024) Luís Caramelo (1959-2024) Reviewed by Auto Vintage on 11.11.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.