Dúvidas sobre a verdadeira propriedade do automóvel fazem actriz e leiloeira cancelarem a “Exceptional Sale”.
Foi retirada aquela que era apresentada como a peça central da “Exceptional Sale”, o leilão que a Christie’s promove este mês em Pais. O Ferrari 250 GT, de 1958, apresentado como sendo da actriz Angelina Jolie, não será vendido, por haver dúvidas sobre a sua propriedade.
Foi anunciado um pouco por todo o mundo e também aqui (em https://www.auto-vintage.net/2024/10/angelina-jolie-antecipa-regresso-da.html) como a venda que marcaria o regresso da Christie’s à venda de Clássicos. Mas, já não se vai realizar.
Segundo a prestigiada leiloeira a decisão surgiu depois de terem surgido dúvidas sobre a propriedade do veículo, sendo que a actriz se terá recusado a fornecer uma imagem do título ou da documentação associada ao automóvel.
Num comunicado difundido por mail e citado pela agência Bloomberg “a pedido da equipa da senhora Jolie, a Christie’s não oferecerá este lote em leilão em Novembro, para melhor o posicionar para venda futura”.
As dúvidas sobre a real propriedade do automóvel surgiram no site Barchetta.cc, uma das principais referências sobre os automóveis Ferrari, que lista a Copley Motorcars como proprietário do automóvel desde 2015.
Segundo a mesma fonte, o 250 GT, o 11º de uma produção de 353 unidades, originalmente foi pintado de branco, tendo o número de chassis # 0953. Foi anteriormente vendido por 580 mil euros, num leilão da RM/Sotheby’s, em Paris, em 2015. Posteriormente foi colocado à venda pela Copley Motorcars, de Boston, com o preço de 895 mil dólares, sendo que a RM/Sotheby’s não revelou quem comprou o Ferrari no leilão de Paris de 2015.
Não se consegue confirmar, portanto, uma teoria segundo a qual o Ferrari terá sido um presente de Brad Pitt para a sua então esposa, de quem se divorciou em Setembro de 2016.
Certo é que, posteriormente ao divórcio, a actriz já leiloou alguns presentes do ex-marido, designadamente uma pintura de Winston Churchill, que foi vendida por 10,7 milhões de dólares.
Foto: Christie’s
No comments: