Prova (com algumas novidades) estará na estrada de 17 a 21 de Junho de 2025.
Apesar de ainda estarmos a mais de oito meses da sua realização, as próximas 1000 Miglia acabam de abrir as inscrições. Um processo longo (e caro…), sendo que apenas a 4 de Abril se saberá quem é admitido.
Não parando de crescer enquanto marca – acaba de se realizar o 1000 Miglia Warm UP USA e dentro de dias começam as 1000 Miglia Experience… na China –, as 1000 Miglia propriamente ditas, enquanto Rali de Regularidade, são um evento cada vez mais grandioso, que obriga a que tudo tenha de ser planeado com muita antecedência.
A começar pelas inscrições, que, como dissemos, acabam de abrir, tendo como prazo limite o dia 16 de Janeiro de 2025.
Depois, para quem se atrever a efectuar a inscrição – o que só poderá ser feito com um veículo possuidor de certificado do Registro 1000 Miglia –, é necessário esperar até ao dia 4 de Abril, a data limite para a organização informar que a equipa foi ou não admitida.
Entretanto, é necessário proceder ao pagamento da inscrição, que esta ano, já com IVA incluído, tem um custo a partir de 15.250 euros, sendo que nesta matéria há este ano uma novidade.
Na verdade, na tentativa de renovar os participantes e assegurar o futuro da Freccia Rossa, foi este ano criada a “Iscrizione Young”, que tem um custo 33% mais barato (10.126 euros, já com IVA), podendo beneficiar da mesma as duplas em que ambos os elementos tenham menos de 30 anos.
Nesta 43ª edição da corrida mais bela do Mundo, como Enzo Ferrari chamou à prova original – que, referindo-se ao formato actual de Regularidade, denominou de “o singular museu itinerante do Mundo” –, não faltarão outras novidades, nomeadamente no que diz respeito ao trajecto, que recupera o chamado “traçado em oito”, que foi utilizado nas edições pré-Guerra, sempre com partida e chegada em Brescia.
Foto: 1000 Miglia
No comments: