Rally ACP Clássicos: emoção até ao fim


Paulo Trindade-Tiago Moura foram os mais regulares na prova do Oeste.


O Rally ACP Clássicos, que se disputou na manhã do passado sábado, confirmou que uma prova de Regularidade Histórica mesmo que curta pode ter incerteza e emoção até ao final.

Não havendo regulamentarmente uma equipa vencedora à Geral, a dupla Paulo Trindade-Tiago Moura, em BMW E30, foram os mais regulares.

As mais de seis dezenas de equipas, ao volante de carros de diferentes eras, percorreram 135 quilómetros nas estradas da região Oeste e Vale do Tejo, com partida e chegada no concelho de Mafra, e especiais nos concelhos de Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos.
Ao todo foram nove Provas Especiais de Classificação (PEC), com passagem por locais com história no desporto automóvel nacional, como o Gradil ou Sobral de Abelheira.
Com as equipas distribuídas em cinco categorias, de acordo com o ano de fabrico do automóvel, Frederico Valsassina-Vasco Mendes venceram na Categoria E, com um Jaguar Mk II de 1960. Evandro Gueiros-Adriana Gueiros triunfaram na Categoria F, com um Porsche 911E de 1970. Gonçalo Ribeiro Pinto-António Leal Machado venceram a Categoria G, com um BMW 3.0 CSi, de 1973. Paulo Trindade-Tiago Moura ganharam a Categoria H, com um BMW E30, de 1989. E, finalmente, Jorge Pais-Raquel Pais conquistaram a vitória na Categoria FC, com um Mini Cooper 1300, de 1991.
Para se ter uma ideia da competitividade do Rally ACP Clássicos, se existisse uma classificação conjunta de todas as categorias, Paulo Trindade e Tiago Moura ganhariam a prova com escassos 0,7 segundos de vantagem sobre os segundos classificados, Gonçalo Ribeiro Pinto-António Leal Machado, enquanto Frederico Valsassina-Vasco Mendes colocariam um Jaguar, com 64 anos, no pódio absoluto, a apenas 2,5 pontos da vitória.
A próxima organização do ACP Clássicos será o Rally de Portugal Histórico, cuja 18.ª edição se disputa entre 23 e 28 de Setembro.

Foto: Press Clássicos ACP 




Rally ACP Clássicos: emoção até ao fim Rally ACP Clássicos: emoção até ao fim Reviewed by Auto Vintage on 16.9.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.