Sevenfriday Classic Cup: a hora de Cláudio Vieira


Piloto do Porsche venceu a primeira edição da prova.


Cláudio Vieira, em Porsche 911 3.0 RS, foi o vencedor da primeira edição da SEVENFRIDAY Classic Cup, disputada no Estoril e que contou com duas dezenas de concorrentes, entre quais alguns pilotos que fizeram a sua estreia na velocidade nacional e carros espectaculares. 

Com uma corrida de 60 minutos de duração, a SEVENFRIDAY Classic Cup, para carros de competição homologados ou produzidos entre 1955 e 2000, teve um pelotão composto por várias máquinas e rostos conhecidos do Iberian Historic Endurance e da Carrera Los 80, duas competições anuais de Clássicos organizadas pela Race Ready.

A sessão de qualificação ditou uma grelha de partida “Porsche-BMW”, com Cláudio Vieira, em Porsche 911 3.0 RS, e Paulo Lima, em BMW M3, a partilharem a primeira linha da grelha, seguidos pela dupla Bruno Santos-Tiago Santos, em Porsche 911 3.0 RS, e Miguel Ferreira, em BMW 3.0 CSL. 

Na corrida, os dois Porsche preparados pela Garagem Aurora arrancaram melhor, mas Paulo Lima recuperou o segundo lugar ainda na primeira volta.

Imprimindo um ritmo muito forte desde a primeira volta, Cláudio Vieira manteve-se na frente da corrida até à paragem nas boxes, onde desceu para o terceiro lugar.

Nem o peso dos handicap de paragens nas boxes baralharam as contas ao Porsche verde e Cláudio Vieira acabaria por ver a bandeira de xadrez destacado na primeira posição da geral e da classe H-1980.

O vencedor da corrida levou para casa um exemplar da SEVENFRIDAY, a marca de relógios que deu nome à prova, representada em Portugal pela Importempo.

“Fazer diferente” foi o mote da prova, com muitos carros pouco vistos nas pistas nacionais, pilotos que se estreavam na velocidade nacional e um sistema de handicaps durante a paragem nas boxes que premiou os carros mais antigos e de menor cilindrada, com diferenças que chegaram aos quatro minutos de benefício.

Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, esta iniciativa “superou as expectativas, com uma excelente lista de inscritos, reunindo um leque de viaturas de sonho. Apesar de ser uma prova longa e exigente para as mecânicas, apenas houve três abandonos e assim grandes momentos de diversão para quem participou. Experimentámos os handicaps para reduzir a diferenças nos resultados e ser mais ‘justo’, mas ainda temos de trabalhar um pouco mais neste sentido.”


Foto: Race Ready 

Sevenfriday Classic Cup: a hora de Cláudio Vieira Sevenfriday Classic Cup: a hora de Cláudio Vieira Reviewed by Auto Vintage on 19.7.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.