Duplas vitórias foram regra no Circuito de Vila Real


Apesar dos “bis” nas quatro grelhas, emoção não faltou em pista.

As quatro grelhas dos Campeonatos Nacionais e as respectivas duas corridas tiveram sempre o “bis” do vencedor. Apesar disso, não faltou emoção em Vila Real.

Depois de ter dominado a primeira corrida dos Clássicos 1300 – pole-position, volta mais rápida e vitória –, Luís Alegria e o seu Datsun 1200 não tiveram um “passeio” em Trás-os-Montes.

Em ambas as corridas o piloto do Datsun teve sempre como principal opositor o líder dos Legends 1300, Luís Mendes, ao volante do ágil Citroën AX, segundo em ambas as corridas.

Já entre os Clássicos de maior cilindrada as duas vitórias foram para Luís Delgado, que alinhou ao volante do Porsche 930 Turbo da LOB Motorsport.

Detentor do melhor tempo dos treinos, João Macedo Silva, no habitual Porsche 911 RSR preparado pela Garagem Aurora, foi obrigado a desistir na primeira volta. Depois, na segunda das corridas, haveria de rubricar uma espectacular recuperação, que quase lhe dava a vitória, que Luís Delgado segurou por menos de meio segundo.

O duplo vencedor entre os Legends, como se previa, foi Luís Barros, no seu Ford Sierra RS 500, primeiro numa corrida que teve duas entradas do “Safety Car”, acabando a corrida mais cedo do que o previsto.

Já na segunda corrida Barros voltou a triunfar, com uma margem confortável para Paulo Sousa, em BMW M3, e para João Novo, em Ford Sierra RS 500, terminando estes dois praticamente colados.

Francisco Gonçalves, em Lotus Elise, completou o leque dos bi-vencedores, neste caso entre os Super Legends.

Dramática foi a vitória na primeira corrida, uma vez que o Elise perdeu uma roda e ficou parado, no meio da pista, em plena recta da meta.

Com muito pouco tempo a faltar para o final da corrida, a direcção da prova decidiu terminar a corrida, contando para efeitos de classificação a volta anterior, na qual Gonçalves seguida na liderança, sendo-lhe atribuída a vitória.

Já na segunda corrida, mais uma vez marcada por entradas do “Safety Car”, Gonçalves voltou a vencer, neste caso por uma margem curta, uma vez que, depois de liberta a pista, os pilotos só efectuaram 200 metros até à meta.


Foto: FPAK/ANPAC

Duplas vitórias foram regra no Circuito de Vila Real Duplas vitórias foram regra no Circuito de Vila Real Reviewed by Auto Vintage on 1.7.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.