Até onde pode chegar um Ferrari com o nº 1?

O primeiro 250 GT SWB California Spider a ter sido fabricado (que foi exposto em Genebra, em 1960) vai a leilão em Monterey.

Falta um pouco mais de um mês para a próxima Semana de Monterey e começam a surgir notícias sobre as “pérolas” que ali serão leiloadas. Uma delas será o primeiro Ferrari 250 GT SWB California Spider a ter sido fabricado.

Levado a leilão pela mão da RM/Sotheby’s, este não é um Ferrari “qualquer”. É “apenas” o primeiro dos 250 GT SWB California Spider, o automóvel que se mostrou ao mundo pela primeira vez no Salão de Genebra de 1960.

Daí para cá, teve cinco proprietários, o último deles nos últimos 16 anos.

Com todo o histórico conhecido e certificado pela Ferrari Classiche, mantendo-se “matching numbers”, está equipado com um motor Tipo 168, mantendo (de origem) o seu faróis carenados, fazendo parte do lote o hardtop de fábrica.

Sabendo-se que na última década apenas dez exemplares do 250 GT SWB California Spider foram levados a leilão e que, destes, sete foram vendidos, a maioria das vezes a rondar os 18 milhões de dólares, é difícil imaginar que o valor estimado pela leiloeira – entre 16 e 18 milhões – não seja atingido.

Para um exemplar tão singular, somos até tentados a pensar que poderá estar a caminho um novo recorde.


Foto: RM/Sotheby’s

Até onde pode chegar um Ferrari com o nº 1? Até onde pode chegar um Ferrari com o nº 1? Reviewed by Auto Vintage on 4.7.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.