Até sábado, mais de 120 automóveis de outros tempos na estrada.
Com uma lista recorde de 128 inscritos, entre os quais se contam 20 Grupo B, vai amanhã à tarde para a estrada a nona edição do RallySpirit, que se prolonga até ao próximo sábado.
Este ano prestando homenagem à lendária equipa Diabolique Motorsport e aos saudosos Joaquim Santos e Miguel Oliveira, o RallySpirit arranca às 16:30 de amanhã, no Jardim das Sobreiras, na Foz do Douro, no Porto.
Mantendo o “quartel-geral” da prova na cidade de Barcelos, amanhã os concorrentes começarão por se dirigir a Vila Nova de Gaia, para ali se disputar a primeira das super-especiais da prova, após o que a caravana se dirige à zona ribeirinha, onde as máquinas ficarão em exposição, entre as 17:23 e as 19:45.
Depois o rali arranca em direcção a Barcelos, sendo disputadas duas classificativas nocturnas, Santo Tirso e Barcelos Sul, terminando a jornada inaugural às 22:36, no Campo da República, em Barcelos.
Na sexta-feira e no sábado, sempre no Minho – ver programa, em anexo –, a prova prossegue, prevendo-se que sempre com muito público.
Motivos de interesse não faltam, uma vez que este RallySpirit reúne como sempre alguns dos mais fantásticos automóveis que marcam a história dos
ralis.
Volta a constituir uma autêntica viagem no tempo através da qual se poderão ver, entre
os Grupo B, preciosidades da dimensão do Ford RS200 da Diabolique, de um Lancia Delta S4 e de um Lancia Rally 037, ambos com a famosa decoração da Martini Racing, dos Audi Quattro S1 E2, do MG Metro 6R4, do Toyota Celica Twincam Turbo ou do Porsche 911 SC RS, sem esquecer o exclusivo Toyota 222D Grupo S, um dos três únicos existentes no mundo, numa raríssima aparição pública.
A prova organizada pela X Racing, com a habitual colaboração desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, integra o exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, o Slowly Sideways Europe, e é um dos mais aguardados eventos do desporto motorizado em Portugal.
Três dias de intenso espectáculo, com carros de sonho a percorrer troços exigentes e de grande beleza ao longo de florestais e de importantes centros urbanos das regiões do Minho e Douro Litoral.
A não perder.
No comments: