Rali de Regularidade do ACP regressa ao figurino original com recorde de inscritos.
Na próxima madrugada (06:01 para o primeiro), em Chaves, arranca a 19ª edição das 500 Milhas, o Rali de Regularidade organizado pelo ACP, que este ano regressa ao seu figurino original. E com “casa cheia”, uma vez que se regista um recorde de inscritos.
Com um percurso de mais de 700 quilómetros, a serem percorridos em 16 horas, os participantes terão de percorrer quase exclusivamente a Estrada Nacional 2, que atravessa Portugal de Norte a Sul.
Chegados a Faro, no final da EN2, restarão uma dezena de quilómetros até ao final da prova, marcado para o Porto de Recreio de Olhão, onde os primeiros deverão chegar às 21:38.
Ali chegados, os sobreviventes terão passado por Santa Marta de Penaguião, Lamego, Castro Daire, Tondela, Sertã (local do almoço, a partir das 13:00), Abrantes, Mora, Ferreira do Alentejo, Almodôvar e Faro.
No percurso terão para cumprir 19 setores de Regularidade, divididos pelas duas etapas, que exigirão perícia e precisão, por entre algumas das mais belas paisagens do país.
Além de um dos maiores e mais importantes Ralis de Regularidade da Península Ibérica, as 500 Milhas ACP são também uma jornada de descoberta da história e dos territórios atravessados pela Estrada Nacional 2, uma oportunidade única para ver verdadeiras máquinas do tempo num desafiante périplo pelo país.
Entre os participantes, o carro mais antigo é um Jaguar XK 120 Roadster, de 1952, um dos três exemplares com mais de 70 anos que vão enfrentar o desafio de percorrer toda a EN2. Outra raridade em prova é um AC Aceca, de 1960, mais um destaque numa lista diversificada e que inclui modelos históricos de marcas como a Porsche, MG, Austin-Healey, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fiat, BMW, Simca, Morris, Volvo, Triumph, Peugeot, Volkswagen, Lancia, Citroën, Toyota e Opel.
No comments: