Concorrentes ainda têm pela frente o final da Etapa Comum e a Etapa Final.
A dupla Michel Decremer e Jennifer Hugo, em Opel Ascona 400, chegou ao final do dia de hoje na liderança do Rallye Monte-Carlo Historique, posição que ocupam desde o final da Etapa de Classificação. Ainda há muito rali pela frente, mas disputados 12 dos 17 Sectores de Regularidade, é sempre melhor estar à frente.
No final do dia de hoje estão percorridos os dois primeiros terços da Etapa Comum e, com dissemos, disputada a maior parte dos sectores de regularidade. Todavia, tudo ainda está em aberto.
Decremer – que há sete anos venceu a prova, então navegado por Yannick Albert – é um profundo conhecedor da prova, mas a vantagem que tem para os segundos classificados, os italianos Giorgio Schon-Francesco Giammarino, em Austin Mini Cooper S (que efectuam a prova em Média Baixa), estão a apenas 80 pontos.
Completam o pódio os franceses Jules-Picoreau-Camile Béal, em Alfa Romeo 2000 GTV – a dupla mais jovem do rali, já que ambos têm 23 anos de idade –, que também estão a 80 pontos dos segundos classificados.
Já muito atrasados estão os vencedores do ano passado, Claudio Enz-Cristina Seeberger, novamente em Lancia Fulvia 1.3S, que chegaram ao final do dia de hoje na 19ª posição, a 550 pontos dos líderes.
Pior está a dupla francesa Bruno Saby-Denis Giraudet, quase obrigados a desistir por avaria no seu seu Ford Capri 2300 S de 1970, mas, depois de uma reparação “milagrosa”, continuam em prova, na 144ª posição.
A terceira parte da Etapa Comum corre-se amanhã, com partida de Valence e final já no Mónaco, incluindo três sectores de regularidade. Depois, já pela noite dentro, haverá a Etapa Final, com a tradicional Noite do Turini.
Foto: ACM
No comments: