Filme de Michael Mann – que chega às salas portuguesas a 4 de Janeiro – foi o oitavo mais visto nos Estados Unidos.
Já estreou, nos Estados Unidos, o filme Ferrari, de Michael Mann. No dia de Natal, a película foi exibida em 2.330 salas, colocando-se na oitava posição em matéria de receitas. Entretanto, em Portugal, o filme chegas às salas a 4 de Janeiro.
Com críticas no geral positivas – as mais negativas referem-se ao (mau) sotaque italiano do protagonista Adam Driver, que já fora criticado pelo mesmo motivo em “A Casa Gucci” –, o filme de Mann, concretização de um sonho de cerca de 30 anos, parece ter agradado aos amantes de automóveis, mas também aos cinéfilos, que dizem ser esta uma película “que vai para além dos automóveis”.
Inspirado no livro 'Enzo Ferrari: The Man and the Machine' e centrando-se no ano de 1957, as duas horas e quatro minutos do filme misturam na dose certa os dramas pessoais vividos por Enzo Ferrari e os dramas das corridas.
Para além de Adam Driver no papel de Enzo Ferrari, o elenco inclui ainda Penélope Cruz, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Jack O’Connell e Gabriel Leone, este último o actor brasileiro que, em 2024, dará corpo a Ayrton Senna, na série que a Netflix estreará no próximo ano, e que em “Ferrari” dá vida ao espanhol Alfonso de Portago.
Aproveite, entretanto, para rever o trailer oficial.
Foto e vídeo: Neon
No comments: