Mais de 100 equipas (de 15 países) participaram na segunda edição da “Experience UAE”.
As 1000 Miglia são cada vez mais um “fenómeno” global. Assim o confirma a segunda edição da “Experience UAE”, que acaba de se realizar nos Emiratos Árabes Unidos (UAE). Um evento à grande e à… árabe.
Com equipas provenientes de 15 países – entre outros, de nações como os Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, Canadá, Alemanha, Holanda, França, Turquia, Omã e Líbano –, foram mais de 100 os automóveis que alinharam no Dubai, ironicamente em simultâneo, no tempo e no lugar, com a realização da COP 28…
A lista de inscritos misturava estreantes em provas de Regularidade, com especialistas (especialmente italianos), que acabaram por dominar a classificação final.
A dupla italiana Rifai-Mozzi, com um Porsche 356 Speedster, de 1955, venceu, sendo seguida por Umberto Galloni-Alice Galloni, de San Marino, com um Alfa Romeo 6C 1750 Gran Turismo, de 1930. No degrau mais baixo do pódio colocou-se a dupla Wetz-Drazdik, proveniente do Luxemburgo, com um Lancia Aurelia B20 GT, de 1957.
Disputada ao logo de quatro dias, com cerca de 1.600 quilómetros no total, a prova levou os concorrentes ao contacto com paisagens variadas e fascinantes, passando pela capital do Dubai, até o Circuito Yas Marina, passando pelas dunas vermelhas do deserto, pelos relevos rochosos mas também pelos arranha-céus da capital, nomeadamente o edifício mais alto do mundo, com os seus 830 metros.
As “1000 Miglia Experience UAE” fazem parte do projecto de internacionalização das 1000 Miglia, que embora permaneçam intimamente ligadas à Itália, e a Brescia em particular, querem levar o espírito da Freccia Rossa para fora de Itália.
Segundo a organização, esta é uma forma de contar a história da "corrida mais bela do Mundo" para quem não a conhece e ainda não teve a oportunidade fazer parte dela, trazendo-a para contextos exclusivos e sob medida.
Foto: 1000 Miglia
No comments: