Modelo (que está à venda na JD Classics) foi colocado no mercado pela família de John Cooper.
Não tem passado de competição, mas é quase tão conhecido como os vencedores do Monte Carlo. Um Austin Mini Cooper, de 1965, está à venda em Inglaterra por 120.000 libras (quase 140 mil euros). Com esse preço, não pode ser um Mini “normal”. Era o automóvel privado do seu criador, John Cooper.
Anunciado no site da J.D. Classics, o Mini Cooper MK 1 1.275cc, foi confiado à empresa, para comercializar, pela família de John Cooper, falecido no ano 2000.
Como dissemos, este Mini é considerado como o mais conhecido depois dos vencedores de Monte Carlo, o que poderá parecer surpreendente, especialmente quando se vê a sua conjugação de cores: verde (“Almond Green”), com tejadilho branco (“Old English White”.
Há décadas, milhões de crianças tiveram o primeiro contacto com o Mini com essa decoração, uma vez que o automóvel agora à venda – que se encontra pintado nas cores originais – foi aquele que serviu de modelo às miniaturas da Vanguard e da Corgi, que até apresentavam a matrícula que mantém até hoje, “LWY 733D”.
Restaurado há cerca de cinco anos, apresentando-se com um motor que após esse trabalho apenas rodou cerca de 250 milhas, toda a história do automóvel está atestada pelo Certificado da Mini Heritage.
Foto: Hagerty
No comments: