Publicada a lista de inscritos da prova de Regularidade que na próxima semana percorrerá boa parte do país.
Acaba de ser publicada a lista de inscritos do próximo Rally de Portugal Histórico, a prova de Regularidade que, na próxima semana, percorrerá uma boa parte do país. Entre os 81 inscritos há 10 condutores nacionais e outros tantos navegadores.
Da lista de inscritos destaca-se, naturalmente, a dupla vencedora do ano passado – os belgas Yves Deflandre-Jennifer Hugo – que voltam a alinhar no habitual Porsche 911. O piloto, com três vitórias, é, a par da dupla João Mexia-Nuno Machado, o recordista de vitórias na prova anualmente organizada pelo ACP, sendo que da lista também consta um dos vencedores da primeira edição: António Caldeira, que no já distante ano de 2006 navegou Camilo Figueiredo ao triunfo na primeira edição da prova.
António Caldeira fará este ano dupla com José Manuel Carvalhosa, em Porsche 911 SC, sendo uma das duplas nacionais que promete discutir os lugares da frente.
Continuando entre os nacionais, regista-se o regresso da dupla Paulo-Marques-João Martins, no “eterno” BMW 1600, e a presença de várias equipas que já têm por tradição disputar o Portugal Histórico: Carlos Brízido-António Costa, em Porsche 911 ST, Luís Carvalho-José Carlos Figueiredo, em BMW 2002, Luís Cavaco-João Serôdio, em Ford Escort RS, Domingos Santos-Filipe Menezes, em Porsche 911 3.0 SC e Manuel Romão-Ivo Tavares, em BMW 323i.
Entre os portugueses conta-se ainda a dupla Pedro Black-José Segarra Marques, em Datsun 1200, a estreia da dupla pai-filho Luciano Carvalho-Luciano Santos Carvalho, em Opel Corsa 1.0S.
Surgindo na lista, a navegar um Ferrari Mondial F108, o português Roberto Guerra, o décimo piloto português é uma novidade absoluta: Carlos Tavares, o CEO da Stellantis e habitual participante em provas de Clássicos, que alinhará ao volante de um Fiat 124 Spider preparado pela sua Roda Clássica.
Com uma estrutura idêntica à das edições anteriores, a edição deste ano do Portugal Histórico – que acompanharemos diariamente na próxima semana – tem este ano uma diferença substancial: a partida e chegada da prova terão lugar em Lisboa (e não no Estoril), no Parque Eduardo VII.
No comments: