Rali (amanhã na estrada) com uma boa lista de inscritos.
O Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica regressa amanhã, com a prova organizada pelo Automóvel Clube de Tomar (ACT). Na sua oitava edição, o Rali Histórico de Tomar apresenta-se com a maior lista de inscrito do ano.
A diferença do número de inscritos (43) para a primeira prova do ano (o Vila da Sertã, que recebeu 42 boletins) não é muito grande, mas o certo é que o número de participantes vinha a baixar desde a prova inaugural, situação que agora é invertida em Tomar.
Dividida em duas secções, a prova do ACT terá um total de 296,77 quilómetros, sendo que a ligação matinal – partida às 10:00, junto à Biblioteca Municipal de Tomar - Dr António Cartaxo da Fonseca, situada na Alameda dos Templários – tem uma extensão de 125,22 quilómetros, que terminam, às 13:00, na Zona Industrial de Ferreira do Zêzere.
Daí, a partir das 14:30, os concorrentes retomam o rali, tendo pela frente mais 171,55 quilómetros, que terminam em Tomar, a partir das 18:30.
Entre os que vão alinhar nesta que é a sexta das sete provas do Campeonato, encontram-se inscritos os principais interessados nos títulos nacionais, nomeadamente António José Costa (actual líder da classificação dos Condutores), Ivo Tavares (que comanda a tabela dos Navegadores) e os ainda campeões em título, Luís Carvalho-Sancho Ramalho.
No comments: