Automóvel foi “estrela” no filme “Quem Tramou Roger Rabbit” não deverá custar mais do que 35 mil euros.
Foi construído em Dezembro de 1939, mas apenas se tornou conhecido mundialmente em 1988, quando participou no filme “Quem Tramou Rober Rabbit”. Um imaculado Ford Ford 91A V8 vai a leilão dentro de três dias, pela mão da Car & Classic.
Uma das maiores leiloeiras de Clássicos online, a Car & Classic tem agora para venda, durante cinco dias, esta “estrela” da Sétima Arte.
Automóvel que na película era conduzido pelo detective Eddie Valiant (interpretado pelo actor Bob Hoskins), transportando a esbelta Jessica Rabbit, o Ford V8 colocado à venda na Grã-Bretanha, nasceu nos Estados Unidos, tendo atravessado o Atlântico nos Anos 60 do século passado, vindo a ser totalmente restaurado em 1984, quando foi entregue a um museu.
Terá sido esse museu a ceder o automóvel aos produtores do filme que pela primeira vez fez com que a Disney e Warner Bros. tivessem feito uma parceria, designando Steven Spielberg como produtor executivo.
Apesar do enredo se desenrolar em Toontown, supostamente nos arredores de Hollywood, o que é verdade é que toda a película de Robert Zemeckis foi rodada nos britânicos Elstree Studios, a norte de Londres.
Sete anos depois da estreia do filme, o actual proprietário, residente em Birmingham, comprou o Ford (que, curiosamente, se apresenta com matrículas norte-americanas), mandando, então, fazer-lhe uma completa revisão ao motor.
Daí para cá, manteve-o imaculado – foi repintado há uma década –, sendo, para além da sua história, um excelente exemplar do icónico modelo da Ford, cuja carreira comercial foi travada pelo início da II Guerra Mundial.
Apesar de todas as suas qualidades, amplamente documentadas, segundo a Car & Classic este singular exemplar do Ford 91A V8, modelo De Luxe, deverá ser vendido por um preço entre 20 e 30 mil libras, ou seja, entre 23.400 e 35.100 euros.
Fotos: Car & Classic
No comments: