“3 Horas” – pontuáveis para o Historic Endurance – leva portugueses até ao "santuário" das Ardenas.
A 15ª edição do Spa Summer Classic começou hoje com os treinos cronometrados. Entre as dez grelhas do programa, há uma que conta com vários pilotos portugueses, que alinharão nas “3 Horas”, pontuáveis para o Iberian Historic Endurance.
O ecletismo estará mais uma vez em destaque no Spa Summer Classic, com um programa de corridas com carros dos anos 60, 70, 80, 90 e até do início dos anos 2000. O que significa que todas as gerações de espectadores terão seus pontos de referência.
Entre as novidades deste ano destacam-se os Super Sixties, conhecidos até o ano passado com o nome de NK HTGT, o Dunlop Historic Endurance Cup (GT e Turismos até 1981), de origem alemã e o Bimmer Race Car Challenge, que oporá todos os tipos modelos de competição da BMW.
Mais uma vez, o Spa Summer Classic terá uma das provas chave da Belcar Historic Cup (campeonato nacional cada vez mais popular), sendo que o maior destaque serão as 3 Horas de Spa, que serão corridas amanhã, ao final da tarde.
Levando para a pista automóveis de Turismo e GT’s até 1976, as 3 Horas – chamadas de “a irmã mais nova' do Spa Six Hours Endurance – procurarão os sucessores de Christophe Van Riet e Fred Bouvy, vencedores de 2021 e 2022 ao volante de um Shelby Cobra.
Será nesta grelha que os portugueses marcarão presença, em mais uma jornada do Iberian Historic Endurance.
No comments: