Dupla do BMW E30 foi quem melhor resistiu aos desafio da prova.
A dupla Paulo Trindade-Tiago Moura, em BMW E30, venceu a terceira edição do Rally Nocturno VMC, prova de Regularidade Histórica, extra-campeonato, que se disputou no fim-de-semana.
Com 25 equipas à partida de Anadia, a prova do Vintage Motors Clube, desenhada nas estradas do interior do Distrito de Aveiro, começou com três equipas a destacarem-se na frente: os futuros vencedores, os campeões nacionais Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, e a dupla César Ribeiro-Paulo Almeida, em BMW E30.
A liderança foi assegurada, até à sétima das 11 Prova de Regularidade, pelos campeões em título, afastados a partir daí da disputa da prova.
Ainda antes, na quinta classificativa, uma forte penalização atrasou Ribeiro-Almeida, que continuariam em prova, terminando na 10ª posição final.
Tendo começado menos bem, mas recuperando depois, Luiz Santos-Paulo Gomes, em Alfa Romeo Alfasud foram um “sólidos” segundo classificados, com alguma desvantagem para os vencedores, mas com os terceiros, Abílio Azevedo-Pedro Meixedo, em Toyota Starlet 1.3, suficientemente longe.
Apesar de ainda ter sido disputada sem a chuva que começou no domingo, a prova ficou marcada por muitos abandonos, resultantes de problemas mecânicos, algo que se compreende numa prova nocturna e de princípio de época.
Luiz Santos-Paulo Gomes
Abílio Azevedo-Pedro Meixedo
Fotos: Rui Correia
No comments: