Calendário internacional começa a desenhar-se como “normal”.
Em Portugal costuma dizer-se que “à terceira é de vez”. Assim promete acontecer com a próxima edição do Le Mans Classic. Anulado em 2020, adiado para 2021 (e novamente anulado), o evento promete agora que regressará no início do próximo mês de Julho.
Criado em 2002, em resultado da colaboração da Peter Auto com o Automobile Club de l’Ouest, o Le Mans Classic é um evento que nunca parou de crescer. Na pista e à volta dela.
Na última edição, em 2018 estiveram em pista cerca de 600 automóveis e os espectadores andaram perto dos 200 mil.
Agora, para 2022, a organização anuncia que o programa foi renovado e ampliado. As novidades começam pela abertura, na madrugada de quinta-feira dia 30 de Junho, o que permitirá aos espectadores assistirem às verificações técnicas e, assim, verem mais de perto os carros.
Entretanto, face aos cancelamentos do evento em 2020 e 2021, o bilhetes comprados para essas datas serão válidos para a edição de 2022, sendo que a nova venda de bilhetes abre no próximo mês de Dezembro.
Registe-se, entretanto, que são vários os outros eventos que começam a anunciar as suas datas para o próximo ano, que todos esperam venha a ser “normal”.
Assim, Goodwood marcou o Member’s Meeting para 9 e 10 de Abril, o Festival of Speed para de 23 a 26 de Junho e o Revival para de 16 a 18 de Setembro.
Por seu turno, a organização das Mille Miglia anunciou que a edição de 2022 terá lugar de 15 a 18 de Junho, ou seja, uma data similar à de de 2021, o que parece representar o abandono definitivo do tradicional mês de Maio.
No comments: