A dupla Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, venceu o Rali Santa Joana - Ponto Urbano, segunda prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, disputado no fim-de-semana na região de Aveiro.
Ao longo de todo o dia envolvidos na luta pelos primeiros lugares, os futuros vencedores apenas se viram na liderança na recta final da prova, a duas “especiais” (de um total de 15) do final, altura em que os até então líderes, Rui Viana-Magda Ferreira, em Porsche 944, começaram a ter problemas com uma das sondas do aparelho de medição, somando penalizações nas três última provas de regularidade que os atiraram para a segunda posição.
Foi também a três PEC’s do final que os líderes do Campeonato à partida para esta prova, João Paulo Martinho-Tiago Caio, em Ford Escort XR3 – que nessa altura estavam a três segundos dos futuros vencedores –, se viram “afundados” na classificação devido a um erro no percurso.
Face a estes “incidentes”, Jorge Coelho-Ivo Tavares, em Peugeot 205 GTi, conseguiram terminar a prova no último lugar do pódio, à frente de Fernando Magalhães-Adolfo Almuñia, em Peugeot 104 ZS, e de Manuel Romão-António Caldeira, BMW E30 323 1, uma dupla de veteranos que fizeram equipa pela primeira vez, acabando com um excelente resultado numa prova marca pela dureza.
Face aos resultados da prova, Luís Carvalho e Sancho Ramalho passaram a liderar o Campeonato, que tem continuidade a 4 e 5 de Setembro, com a realização do Rali Histórico Vila da Sertã, prova organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube.
Fotos de Rui Correia
No comments: