A dupla João Paulo Martinho-Tiago Caio, em Ford Escort XR3, venceu o Rali Queima das Fitas, primeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
Organizado pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, que foi “brindada” (graças ao esforço próprio, diga-se) com uma excelente lista de mais de meia centena de inscritos, o primeiro rali do “Nacional” de Regularidade foi disputado no ritmo intenso – que provocou algumas baixas –, com o qual a dupla que viria a vencer foi ao longo do dia aquela que se mostrou mais à vontade.
Com partida de Coimbra e passagens por Penacova, Serras do Buçaco e Caramulo e Préstimo, os concorrentes pararam ao final da tarde em Águeda, de onde depois partiram de volta a Coimbra, com nova passagem pela Serra do Buçaco.
à chegada à Universidade, no final do Rali, João Paulo Martinho-Tiago Caio tinham uma vantagem de 17 pontos sobre os segundos classificados, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002.
Completaram o pódio, à frente de muitas equipas com automóveis bem mais potentes, a dupla Joaquim Serrão-António Serrão, no pequeno Opel Corsa GT, que simultaneamente venceu a Taça 1300, enquanto que o inovador Troféu Estudante teve como vencedores a dupla António Cardoso-Cristiano Campos, que alinharam com um Seat Marbella.
Luís Carvalho-Sancho Ramalho
Joaquim Serrão-António Serrão
António Cardoso-Cristiano Campos
Fotos de Rui Correia
No comments: