Organização do salão parisiense desistiu da alternativa em Junho.
A organização da Rétromobile de Paris anunciaram hoje que a situação actual, motivada pela Covid-19, não permite a segurança e o planeamento suficiente para a realização da feira, conforme já tinha sido anunciado, para de 2 a 6 de Junho de 2021. Dessa forma, a próxima edição da Rétromobile só deverá ocorrer na data tradicional do salão, no mês de Fevereiro.
Há quatro meses, após o cancelamento do tradicional fim-de-semana de Fevereiro, tinha sido anunciado que a 46ª edição teria lugar em Junho, mas agora é dito que o certame apenas terá lugar de 2 a 6 de Fevereiro de 2022, como de costume, nos corredores da Porta de Versailles em Paris.
“As pessoas estavam ansiosas pela 46ª edição. No entanto, com o desenvolvimento da pandemia, um evento regular não seria possível já em Junho de 2021. Os entusiastas e amantes dos Clássico poderão encontrar-se novamente em Fevereiro de 2022. O nosso objectivo continua o mesmo: queremos organizar um evento extraordinário, que agrade aos entusiastas”, explica Jean-Sebastien Guichaoua, director da Rétromobile.
Ainda a este propósito, recorde-se que as leiloeiras que habitualmente promovem vendas em paralelo com o salão – a Artcurial, a RM/Sothebys e a Bonhams – acabaram por realizar os respectivos leilões na versão online.
Aliás, o derradeiro deles, o da Bonhams, terminou hoje, com resultados de que falaremos em próxima notícia.
No comments: