Ferrari 225 S Berlinetta superou o Fiat 8V Supersonic no leilão da RM/Sothebys.
Já aqui falámos, por um par de vezes, da Colecção Elkhart, reunida ao longo de anos pelo empreendedor Najeeb Khan, que, ao declarar-se insolvente, foi condenado a pagar cerca de 100 milhões de dólares aos seus credores. Finalmente a sua colecção foi vendida, por 44 milhões.
Com mais de duas centenas de automóveis a constarem do catálogo do leilão, que foi adiado de Maio para Outubro, o mais valioso foi o Ferrari 225 S Berlinetta, de 1952, que encontrou um comprador por 2.810.000 dólares.
Não muito longe ficou uma das peças mais interessantes da colecção, o Fiat 8V Supersonic, de 1953, que ultrapassou ligeiramente a barreira dos dois milhões de dólares (mais do dobro que o Fiat V8 Coupé Vignale, que também constava da colecção).
Com três modelos da Jaguar – um XKSS Continuation, um Cooper-Jaguar T38 Mk II e um E-Type Continuation – a situarem-se em mais de um milhão, o Mercedes-Benz 300 SL Gullwing (sempre um barómetro do mercado) foi vendido por 1.495.500 dólares, o que denota que os preços não foram moderados.
Mais dois automóveis ultrapassaram a barreira de um milhão (um Jaguar D-Type Continuation e um Lamborghini Miura P400 S), valor que quase era atingido por um Toyota: o cada vez mais valorizado 2000 GT, que foi arrematado por 912.500 dólares.
No comments: