Trio de pilotos "retirados" venceram por seis vezes o Monte-Carlo
Três pilotos "retirados"… que estão a disputar a edição deste ano do Monte-Carlo Historique. No total, somam seis triunfos no Rally de Monte-Carlo. Walter Röhrl, Rauno Aaltonen e Bruno Saby são vedetas na edição deste ano da maratona de Regularidade.
Vencedor da edição de 1988 do Monte-Carlo (com um Lancia Delta 4WD), Bruno Saby é um "habitué" do Monte-Carlo Historique. Alinha este ano com um espírito diferente dos seus companheiros "retirados".
Depois de algumas participações com automóveis que não lhe possibilitavam lugar pela classificação, Saby este ano está a fazer a prova ao volante de um Renault 5 Alpine, que se encontra actualmente na 16ª posição, ainda com possibilidades de chegar mais além.
Já Walter Röhr – na companhia de Christian Geidorfer, que, já em prova, celebrou o seu 67º aniversário –, conduzindo um Porsche 911 SC, alinhou com espírito diferente: como indica a faixa que apresenta no pára-brisas do Porsche, está no Monte-Carlo "apenas" para comemorar os 40 anos da sua primeira vitória no "Monte", a primeira de um total de quatro, sempre com marcas diferentes.
Mais veterano (já completou 82 anos), mas também um presença habitual no Historique, o finlandês Rauno Aaltonen vai ao Monte Carlo para reviver a vitória que conseguiu com o Mini em 1967.
Está em 115º, mas isso pouco lhe importa. O importante é continuar activo.
Fotos: ACM/Jo Lillini
Röhrl, Aaltonen e Saby: três vedetas no Historique
Reviewed by Auto Vintage
on
3.2.20
Rating:
No comments: