Corrida do Campeonato
FIA Masters, ao volante de um Lola ex-Team BIP
Diogo Ferrão, partilhando o volante de um Lola T292 do antigo Team BIP com o britânico Martin Stretton, venceu a prova do Campeonato FIA Masters disputada no âmbito do Grand Prix Historique de France, disputado no circuito de Magny Cours.
O piloto português, que nos treinos, sob chuva, apenas tinha rubricado o quinto tempo, durante a corrida, que se iniciou com a pista praticamente seca, conseguiu recuperar cinco posições nas primeiras cinco primeiras voltas, passando a liderar a corrida.
Numa altura em o safety-car entrou em pista, Ferrão entregou o carro ao seu colega de equipa na liderança. Com a chuva a voltar a aparecer, Stretton liderou a restante prova aumentando a vantagem para 26 segundos para o primeiro.
Diogo Ferrão tornou-se, assim, no primeiro português a vencer à geral uma prova deste campeonato FIA que irá terminar no Autódromo do Estoril nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, durante o novo evento Estoric CLassic.
Ferrão, após a corrida, afirmou que "não podia estar mais feliz. Foi uma vitória inesquecível, num carro com um palmarés muito importante. Já é uma honra poder conduzi-lo. Levá-lo à vitória numa competição internacional é um sonho de criança”.
Ferrão vence em Magny Cours
Reviewed by Auto Vintage
on
3.7.17
Rating:
No comments: