Talbot-Lago e Bugatti no top do leilão da RM-Sothebys em Villa Erba
Um Talbot-Lago e um Bugatti, cada um vendido por mais de três milhões de euros, foram os "reis" do leilão da RM-Sothebys realizado à margem do Concurso de Elegância de Villa d'Este. No total, em Villa Erba, movimentaram-se mais de 25 milhões de euros, entre os quais mais de meio milhão por um Jaguar E… português.
É indiscutível a beleza do Talbot-Lago T150-C SS Coupé "Gota de Água", de 1937. Por ele, o novo proprietário pagou 3.360.000 euros, quantia não muito superior ao valor atingido pelo Bugatti Type 57 Atalante Prototype, do mesmo ano do Talbot-Lago (€3.024.000).
Com outro Talbot-Lago (um T26 Grand Sport Cabriolet) a também ultrapassar o milhão de euros, o "top ten" de vendas foi maioritariamente ocupado, como era de esperar, por modelos italianos, com a Ferrari, a Maserati e a Lamborghini a verem modelos seus nessa tabela.
Surpreendente, entre os mais valiosos, a presença de um Porsche 911 Carrera RSR, de 1993, vendido por dois milhões de euros, como também é digno de registo o valor atingido pelo Jaguar E-Type português, que foi vendido por € 582.400.
Trata-se de um Serie 1, que chegou a Portugal em Novembro de 1961, tendo sido comprado por Mané Nogueira Pinto, que com ele correu nos anos seguintes.
Franceses "reis" em Itália
Reviewed by Auto Vintage
on
31.5.17
Rating:
No comments: